[ENTREVISTA] Entrevista com a ORACLE - PARTE-02

Caro, confira a segunda parte da entrevista que está muito legal com Priscila Siqueira, Gerente Sênior de Consultoria de Vendas em EPM/BI da Oracle do Brasil.


ENTREVISTA 







6)As grandes empresas possuem ferramentas de BI com custos elevados , o que deve ser feito para que micro e pequenas empresas utilizem este tipo de produto?
O conceito da Oracle para este tipo de questão é possuir estratégias diferenciadas de comercialização e produtos específicos para empresas em crescimento, por exemplo,  como o Oracle Business Intelligence Standard Edition One. Seguem informações da solução - http://www.oracle.com/us/solutions/ent-performance-bi/standard-edition-one-066552.html

7)A ORACLE pretende investir na área de Mineração de Dados (datamining) aumentando sua fatia no mercado?
É uma área na qual estamos dedicados em aumentar nossa penetração no mercado por meio da melhoria na interface com o usuário para essa solução.

8)Iniciativas de blogs, sites  que  discutem a área de Business Intelligence é vista com bons olhos pela ORACLE? Este apoio é importante?
Sem dúvida! A troca de informações por meio de blogs e redes sociais é fundamental e valorizada pela Oracle. Estamos sempre inovando e esse tipo de comunicação, que aproxima ainda mais os públicos interessados em temas específicos da Oracle, já faz parte do nosso dia a dia. Aproveito para agradecer a oportunidade de participar do BI com Vatapá.

9)Para encerrar nossa entrevista, qual o próximo grande evento de BI que a ORACLE pretende realizar no mundo?
Não temos essa informação, uma vez que no final do ano passado houve o grande lançamento da nova versão do BI da Oracle.


Obrigado Priscila pela sua participação no nossso blog!!!!
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: