[APOSTA] BI é aposta da IBM neste novo ano



Como muitas empresas já investiram em ERP, soluções analíticas como o Business Intelligence devem se destacar no mercado de TI.
A IBM foi uma das expositoras da quarta edição do Oracle OpenWorld Latin America 2010. Isto porque, embora concorrentes, a empresa acredita que muitos clientes hoje buscam àqueles que o atendam de maneira mais completa, e a parceria com a Oracle é importante. “Esta integração é um valor muito bem observado pelo mercado”, afirma Luiz Menegocci, consulting manager da IBM.
Como tendência para 2011, o executivo acredita que as soluções de Business Intelligence devem ser destaque no mercado de Tecnologia da Informação. “As empresas buscam por dois patamares, excelência operacional e de gestão. E com o ERP as empresas suprem as necessidades operacionais, apenas. Por isso, elas devem buscar alcançar o segundo patamar, com o uso de soluções analíticas”, explica Menegocci. Soluções específicas para CRM e fidelização de clientes também são apostas da empresa para o próximo ano.
Quanto aos segmentos de mercado que devem crescer no próximo ano, a empresa aposta nos segmentos de varejo, utilities, transportes e infraestrutura – essa área motivada principalmente pelos eventos esportivos que serão sediados no Brasil. “Outra área em que queremos crescer é a financeira, principalmente entre as seguradoras. Não em core business, mas em soluções periféricas, sobretudo analíticas”, finaliza Menegocci.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: