[TROCA] Teradata fornecerá software data warehouse para TIM

Fonte: TI Inside


A Teradata, fornecedora de soluções de armazenamento de dados na modalidade de data warehousing, anunciou nesta segunda-feira, 8, que fechou um contrato com a operadora de telefonia móvel TIM, o segundo no país neste ano. O contrato prevê a implantação da solução em várias etapas, que devem chegar ao fim dentro de dez meses. 

Sem divulgar valores, a companhia americana informou que seus produtos permitirão à operadora analisar as informações de seus usuários em tempo real, ao mesmo tempo em que pode obter relatórios sobre o desempenho de suas implantações internas, também em tempo real. 

De acordo com o anúncio, a TIM usava a ferramenta de armazenamento e gerenciamento de dados da Oracle, mas, com o fim do contrato, sentiu a necessidade de aumentar o seu acordo de nível de serviço (SLA, na sigla em inglês), de forma a sustentar o crescimento de seus usuários. 

No primeiro semestre, a Teradata havia fechado contrato de fornecimento de soluções de data warehousing com a fornecedora de serviços de crédito Serasa.


Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: