[MERCADO] TMKT disponibiliza solução integrada de CRM e BI que impulsiona em 20% os resultados das operações de call center



Empresa destaca que o desempenho desses sistemas vai além da tecnologia e está centrado na extração e uso inteligente das informações disponibilizadas pelos clientes .

Concorrência acirrada e a evolução do comportamento dos consumidores são fatores que obrigam as empresas a buscarem diferenciais na hora de se relacionar com seus clientes para potencializar os negócios. Com base nesse cenário, a TMKT, posicionada entre as maiores companhias do país no setor de Contact Center, oferece ao mercado a aplicação integrada de soluções de CRM (Customer Relationship Management) e BI (Business Intelligence), que pode ampliar os resultados das operações em pelo menos 20%.

“No setor de call center, menos de 10% das empresas estão empenhadas em investir em inteligência de retenção. A grande maioria preocupa-se apenas quando perde o cliente, gastando muito mais no processo de reconquista”, analisa Carlos César Camargo, diretor de TI da TMKT.

De acordo com o executivo, soluções inteligentes diminuem questões como o bloqueio anti-telemarketing, o “do not call”, pois buscam abordar as pessoas certas, no momento adequado, o que é uma preocupação do setor. “Sistemas de CRM e BI possibilitam, por exemplo, prever comportamentos e avaliar perfis de clientes, de forma a personalizar ofertas, identificar propensões e buscar a manutenção do relacionamento saudável entre empresa e consumidor, sempre com o objetivo de fidelizá-lo”, comenta Camargo.

A análise das informações estruturadas pelo CRM e BI permite, inclusive, mudar o produto e adequá-lo ao perceber que o cliente não está satisfeito ou correspondendo às expectativas do planejamento traçado. “Muitos não se deram conta da importância do uso integrado desses sistemas por não acreditarem no resultado ou por questões de custo”, complementa o executivo.

Entre as principais vantagens do CRM estão: melhora da produtividade, da qualidade de atendimento, diminuição do tempo médio de atendimento e cosequente redução dos custos gerais. “A questão não está centrada apenas na tecnologia, mas sim na estratégia de implantar essa inteligência de atendimento. É preciso entender qual o melhor momento para abordar o consumidor e evitar que um agente insista em abordar alguém que não quer o serviço”, conclui o Camargo.

TMKT: há 19 anos no segmento de Contact Center, a empresa, posicionada entre as 6 maiores do país no segmento, oferece ao mercado um grande Centro de Relacionamento. A companhia atua focada no conceito de Relationship Center, ou seja, várias ferramentas oferecidas por uma única empresa: Call Center, CRM e BPO. A TMKT possui certificados como o Selo de Ética e Selo de Maturidade Perfil 4 do Probare, além de ter sido reconhecida por entidades como ABEMD, ABRAREC e ABT e ter recebido o prêmio PADRÃO de Qualidade em Contact Center. [www.tmktbrasil.com.br].


Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: