[UNIÃO] Blockchain ST IT Consulting faz parceria para integrar serviços da nuvem AWS



Fonte: Tiinside



A ST IT Consulting, empresa brasileira especializada em soluções analíticas e projetos de big data, acaba de celebrar um acordo de parceria com a Amazon Web Services para o mercado brasileiro. Pelo acordo, a ST IT passa a fazer parte da rede global APN (AWS Partner Network), tornando-se um fornecedor oficial em nuvem da Amazon para soluções corporativas de TI.

A partir desta parceria, os desenvolvedores independentes ou integradores de sistemas de inteligência de dados passam a ter acesso flexível à plataforma de integração 4Insights, uma solução distribuída e integrada pela ST IT que permite acelerar a implementação de ambientes de processamento de informações velozes para alavancar a inteligência de processos de BI ou big data.

O Amazon Web Services compreende uma coleção de serviços rigorosamente selecionados  de computação em nuvem que vão de data warehousing a ferramentas de desenvolvimento e implantação, e de  serviços de diretório a plataformas de distribuição de conteúdo. Implantada há cerca de 10 anos, a AWS funciona hoje como uma âncora para empresas de todos os portes e governos interessados em componentes de tecnologia que podem ser acessados sob demanda e forma elástica, de modo a minimizar a necessidade de imobilização de capitais em ativos de TI.

De acordo com Alam Vitório Perez, diretor e sócio fundador da ST IT, "com o 4Insights posicionado na nuvem corporativa da Amazon, os desenvolvedores de BI e big data podem se beneficiar do acesso modular aos recursos da plataforma e contar com as facilidades de infraestrutura pay as you go da Amazon".

O 4Insights é um plataforma analítica que "componentiza" a implementação de ambientes de dados estruturados e não estruturados para acelerar projetos de BI e de big data e reduzir o ciclo de planejamento e ativação desses projetos. Empresas que fazem uso do 4Insights, chegam a reportar economias de até 65% no composto de investimentos em projetos de inteligência de dados (equacionando os fatores equipe, estrutura e time to market). Entre os usuários no Brasil estão a Webmotors, uma das líderes em vendas diretas C2C, além de empresas de áreas como telefonia móvel, rede de drogaria e plano de saúde.

A plataforma abrange módulos de modelagem, extração e carga de dados, além de um motor de estruturação, suporte e operação de data warehouse, tudo isto com um sistema de documentação fim a fim ao longo de todo o ciclo de integração. A partir do acordo com a AWS, a ST IT se prepara para iniciar a disseminação do 4Insights também nos países da América Latina.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: