[NUVENS] Microstrategy sai na frente!!!

Fonte: SEGS


A MicroStrategy líder mundial no fornecimento de software de business intelligence (BI), anunciou hoje durante o MicroStrategy Business Intelligence Symposium, que aconteceu em São Paulo,  a disponibilidade geral do MicroStrategy Cloud, plataforma oferecida como serviço baseada em nuvem. O MicroStrategy Cloud é o primeiro serviço ofertado nessa modalidade a permitir de forma rápida e com melhor relação custo x benefício o desenvolvimento de aplicações de BI, móveis e em redes sociais, alavancando centenas de milhares de terabytes de dados e com dimensionamento para centenas de milhares de usuários.  O anúncio do MicroStrategy Cloud  foi feito recentemente durante  o evento mundial de lançamento da companhia e Conferência de Usuários Europeus, realizado em julho, em Monte Carlo. 
Quando comparada às abordagens tradicionais de BI na própria empresa, o  MicroStrategy Cloud tem implementação mais rápida (em 48 horas) e mais flexibilidade, além de oferecer desempenho de classe mundial e significativas vantagens financeiras. O MicroStrategy Cloud é poderoso o suficiente para suportar todas as possibilidades de utilização em nuvem a partir de uma solução de BI tática, flexível e rápida adequada às mais amplas implementações, nas quais o desempenho e flexibilidade são primordiais. 
Soluções baseadas em nuvem tipicamente aceleram o desenvolvimento e a implementação de aplicações, acelerando o “time to market”, aumentando o retorno sobre os investimentos em TI e criando vantagem competitiva. O MicroStrategy Cloud representa ainda uma abordagem superior às plataformas em nuvem genéricas, que simplesmente não foram projetadas para os requisitos exclusivos de BI em larga escala. Constitui o primeiro serviço especialmente concebido para os maiores volumes de dados do mundo, com altos níveis de simultaneidade e desempenho. 
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

4 comentários:

Fábio de Salles disse...

Grande Grimaldo!!! Muito bacana o teu blog (já o estou seguindo, veja em http://solucaoemaberto.blogspot.com/)! E olhe, vou acabar fazendo seu EAD de Data Mining!

Fábio de Salles disse...

Sobre o serviço de nuvem da MicroStrategy, eu vejo como uma daquelas novidades que ainda não sabemos que fim vai ter. Afinal, o tal do ganho em tempo de anos para semanas não é na parte do MicroStrategy - um cara que leve mais que uma semana para implementar os objetos de dados de um projeto (métricas, dimensões etc.) do MicroStrategy é lerdo, simplesmente. O grande trabalho está nos dados. Por outro lado, todos os outros ganhos são decorrentes da comoditização e dos ganhos de escala de serviço em nuvem - de novo nada a ver com os dados de origem. Preciso ver para entender, mas por enquanto, tenho sérias dúvidas se vai ser mesmo algo revolucionário...

BI COM VATAPÁ disse...

Olá Fábio, bom em ver que você está aqui conosco, sempre dê opiniões será importante, abraços.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.