[AQUISIÇÃO] Infor anuncia aquisição de empresa de Business Intelligence Birst


Fonte: BitMagazine


A Infor anuncia o acordo para aquisição da Birst, uma empresa de business intelligence, focada em computação em nuvem, análise e visualização de dados com o objetivo de ajudar as empresas na tomada de decisões nos negócios.

A Birst, baseada em São Francisco, possui uma plataforma de business intelligence que permite conectar toda a empresa por meio de uma rede virtual de BI, de acordo com um quadro analítico comum. Ela oferece uma estrutura em ETL (extrair, transformar e carregar, em inglês), relatórios operacionais, gráficos, compreensão semântica, visualização, descoberta inteligente, e mistura de dados para uma plataforma abrangente e simplificada de BI na nuvem. 

“Os fundadores do Birst têm uma experiência profunda em BI. Muitos deles formaram empresas como a Siebel Systems BI, que agora é parte do BI da Oracle. Eles se uniram com foco em nuvem para criar uma plataforma de BI moderna, com a compreensão das necessidades do futuro, experiência com uma variedade de casos de sucesso e compromisso com a nuvem”, afirmou Charles Phillips, CEO da Infor. “Agora é a hora de convergir a plataforma de BI nativa na nuvem com a principal empresa de cloud computing do mundo. Juntos, iremos definir a próxima geração de aplicações analíticas” acrescentou o executivo.

A Birst e a Infor vão oferecer uma plataforma única para obter insights, fazer análise preditiva,  que apoiará o orçamento, planejamento, consolidação de vendas e demais operações  dos clientes.
“A Infor é a casa perfeita para a Birst, pois tem escala global e recursos para acelerar o crescimento em curto prazo e também uma visão em longo prazo para o futuro dos negócios centralizados em dados, usando uma estratégia avançada de business intelligence, inteligência artificial, e machine learning”, afirmou Brad Peters, chairmain e CFO da Birst.

De referir que a Birst tem mais de 300 clientes ao redor do mundo, incluindo a American Express Global Business Travel, a Kellog’s, Reckitt Benckiser, Schneider Eletric, e a Citrix.
Já a Infor tem 65 milhões de usuários em mais de 100 países, investindo, aproximadamente, US$ 3 bilhões em pesquisa e desenvolvimento em aplicações em nuvem, que teem gerado dois dígitos de crescimento em assinaturas.

Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: