Fonte: ComputerWorld
A Microsoft oferecerá a desenvolvedores e estudantes uma “amostra grátis” de uma de suas ferramentas para programação em linguagem R. Em um post no blog de Machine Learning da fabricante, o vice-presidente corporativo, Joseph Sirosh anunciou o novo R Server For Developers.
A ideia é disponibilizar gratuitamente uma camada de testes, com robustez corporativa, da popular tecnologia focada em aplicações para análise de dados antes que os sistemas sejam colocados em ambiente de produção.
O anúncio chegou junto de um movimento de reposicionamento do Revolution R Enterprise para Microsoft R Server, fruto da aquisição da Revolution Analytics, feita pela companhia há alguns meses.
A edição grátis do sistema para desenvolvedores contém todos os recursos da versão disponibilizada massivamente ao mercado. A diferença é que pode ser usado apenas para fins de desenvolvimento e testes.
Os benefícios de usar o R Server é que a solução vem com o compromisso de suporte e a promessa de melhorias em temas como a habilidade no processamento de dados em “pacotes” ou em “paralelo”, o que é importante para empresas que usam R em aplicações de missão crítica.
Professores e estudantes que integram o programa DreamSpark também poderão fazer o download e usar a ferramenta gratuitamente.
A provedora indicou, ainda, que está levando a solução para sua plataforma cloud, sendo suportada por máquinas virtuais. Assim, programadores poderão, no futuro, rodar o sistema no Azure sem a necessidade de muita configuração inicial.
Todas as novidades apresentadas alinham-se a ambições da Microsoft em posicionar-se no mercado de big data, inteligência artificial e análise preditiva. A fabricante tem investido pesado nessa frente para construir um portfólio adequado a demandas do mercado.
0 comentários:
Postar um comentário