Fonte: ITFORUM365
A receita global com soluções de business intelligence (BI) e analytics (BA) está prevista para chegar a um total de US$ 16,9 bilhões em 2016, aumento de 5,2% a partir de 2015, de acordo com as últimas previsões do Gartner.
Segundo o instituto de pesquisas, esse segmento está nos estágios finais de uma mudança na TI. Como resultado, a plataforma de inteligência moderna e de análise surgiu para atender aos novos requisitos organizacionais em busca de acessibilidade, agilidade e visão analítica mais profunda.Na avaliação de Ian Bertram, vice-presidente-executivo do Gartner, a mudança para a moderna plataforma de BI e analytics atingiu agora um ponto de inflexão.
"Organizações devem fazer a transição para as plataformas de BI modernas, que são fáceis de usar, rápidas e ágil, com o objetivo de criar valor de negócios a partir de uma percepção mais profunda de diversas fontes de dados”, observa.
Bertram relata que para obter o máximo benefício de ferramentas de analytics, é preciso que os líderes de TI repensem os aspectos das atuas implementações de análises, incluindo tecnologia, papéis, responsabilidades, modelos organizacionais e processos de governança.
Democratização do analytics
O Gartner diz que como analytics se tornou mais estratégico para a maioria das empresas, cada negócio é um negócio de análise, cada processo de negócio é um processo de análise e cada pessoa é um usuário de analytics, promovendo uma verdadeira democratização da tecnologia.
Contudo, segundo o Gartner, para expandir o potencial da ferramenta, empresas têm de tornar o analytics disponível por meio do modelo self-service. "Não é mais possível apenas diretores de marketing serem especialistas em branding e posicionamento de anúncio", exemplifica.
0 comentários:
Postar um comentário