[FUTURO] IBM pretende levar Watson a robôs e wearables


Fonte: CIO


Resultado de imagem para watson ibm
A IBM quer ampliar a penetração do Watson. A presidente da provedora, Ginni Rometti, foi à CES na quarta-feira (06/01) para anunciar parcerias que levarão o supercomputador novos equipamentos, como robôs e wearables, além de utensílios médicos.
A executiva revelou que a empresa firmou acordos com a fabricante de soluções para vertical de saúde Medtronic e com a Under Armour, famosa provedora de artigos esportivos (dentre os quais, alguns gadgets).
“A ida rumo ao digital não é um destino, mas um fundamento”, comentou a primeira presidente da Big Blue a fazer uma apresentação no evento focado, principalmente, a equipamentos eletrônicos de consumo. Ela enfatizou que a ideia quanto a utilização do sistema cognitivo é conseguir diferenciação a partir da compreensão de dados.
Nesse sentido, a IBM e a Medtronic usam a capacidade analítica do Watson para executar processos de retaguarda de um app que pode ser usado por 400 milhões de pessoas portadoras de diabetes.
Com relação à parceria com a Under Armour, a ideia é fazer o computador ganhar o mercado de dispositivos vestíveis utilizados na prática esportiva.
No palco, Ginni falou sobre como a IBM trabalha para combinar o Watson com o robô Softbank Pepper, focado no mercado de serviços. O equipamento, que já está sendo usado pela Nestle em centenas de lojas para receber clientes, é capaz de fazer recomendações com base em análise de informações.
O plano das duas organizações, contudo, é ampliar a inteligência do dispositivo para aprofundar seus níveis de interação com humanos.

Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: