Fonte: CIO
A IBM quer ampliar a penetração do Watson. A presidente da provedora, Ginni Rometti, foi à CES na quarta-feira (06/01) para anunciar parcerias que levarão o supercomputador novos equipamentos, como robôs e wearables, além de utensílios médicos.
A executiva revelou que a empresa firmou acordos com a fabricante de soluções para vertical de saúde Medtronic e com a Under Armour, famosa provedora de artigos esportivos (dentre os quais, alguns gadgets).
“A ida rumo ao digital não é um destino, mas um fundamento”, comentou a primeira presidente da Big Blue a fazer uma apresentação no evento focado, principalmente, a equipamentos eletrônicos de consumo. Ela enfatizou que a ideia quanto a utilização do sistema cognitivo é conseguir diferenciação a partir da compreensão de dados.
Nesse sentido, a IBM e a Medtronic usam a capacidade analítica do Watson para executar processos de retaguarda de um app que pode ser usado por 400 milhões de pessoas portadoras de diabetes.
Com relação à parceria com a Under Armour, a ideia é fazer o computador ganhar o mercado de dispositivos vestíveis utilizados na prática esportiva.
No palco, Ginni falou sobre como a IBM trabalha para combinar o Watson com o robô Softbank Pepper, focado no mercado de serviços. O equipamento, que já está sendo usado pela Nestle em centenas de lojas para receber clientes, é capaz de fazer recomendações com base em análise de informações.
O plano das duas organizações, contudo, é ampliar a inteligência do dispositivo para aprofundar seus níveis de interação com humanos.
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