[LANÇAMENTO] Resumo BI - Guia Rápido - Concursos e Profissionais




Caro leitor, é com grande satisfação que anúncio o lançamento do  Resumo BI - Guia Rápido - Concursos e Profissionais.


Elaborado pelos profissionais Grimaldo Oliveira e Juracy Almeida, o guia facilita o entendimento sobre a área de BI abrangendo todos os conceitos de forma rápida e direta. Contempla os conteúdos:  O que é Business Intelligence, Data Warehouse, Data Mart, as diferenças que existem entre os termos OLTP e OLAP, a importância e a definição do que seja METADADOS, sobre  os detalhes de um MODELO MULTIDIMENSIONAL (Dimensão, Fato, Tipos de Tabela Fato, Dimensão SCD1, Dimensão SCD2, dentre outros assuntos), há uma abrangência sobre as técnicas de DATA MINING  (Mineração de Dados) e suas tarefas, além de conceitos sobre BIG DATA.

No guia rápido e exclusivo, você conta com 50 questões comentadas de diversos concursos públicos, cuja respostas estão criteriosamente detalhadas e explicadas, facilitando o estudo de qualquer outra questão de provas já realizadas.

Uma vez adquirindo o Resumo BI - Guia Rápido - Concursos e Profissionais, você contará com uma área de membros onde terá acesso a videoaulas exclusivas sobre BI e um canal de dúvidas com os autores sem pagar mais nada por isso.

Visite  o site e retire uma amostra do conteúdo.

Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: