[UNIÃO] SAS e AWS anunciam solução de Big Data em nuvem no Brasil para PMEs

Fonte: ComputerWorld

Atenta às oportunidades de negócios no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), o SAS começou a ofertar no Brasil soluções de Big Data na nuvem para esse setor juntamente com a Amazon Web Services (AWS).
O produto a ser comercializado pelo modelo de serviço é o SAS Visual Analytics baseado na plataforma para soluções de Big Data AWS. Com isso, a companhia espera levar aos clientes brasileiros uma solução end-to-end que oferece a combinação de um poderoso software, com entrega, manutenção e um ambiente operacional.
Pelo acordo entre as duas empresas, SAS irá executar seu produto na plataforma AWS, enquanto a Concrete Solutions, membro da Rede de Parceiros do provedor em nuvem (APN) na América Latina, ajudará a gerenciar os serviços utilizados para a solução. 
Esta oferta é projetada para atender às necessidades de PMEs, mas também é uma alternativa para as grandes empresas, especialmente para aplicações ou departamentos específicos que precisam tomar decisões de negócios rápidas com base em um grande volume e variedade de dados.
Os benefícios do SAS Visual Analytics Cloud Computing, segundo o SAS são reforçados por seu modelo end-to-end. Entre as vantagens mais significativos, de acordo com a fornecedora, estão a facilidade e rapidez de entrega e o baixo custo total de propriedade em comparação com as soluções on premises, como um modelo tradicional.
Há uma grande variedade de indústrias que podem se beneficiar desta nova oferta, tais como instituições financeiras e segmentos de varejo e indústrias de telecomunicações, além de produção e bens de consumo. 
A oferta já está pronta e disponível para o mercado brasileiiro.
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: