Para conseguir lidar com o grande volume de informações e melhorar sua estrutura de CRM, o Bradesco implementou um Enterprise Data Warehouse (EDW) e outras ferramentas de CRM da Teradata. O banco registra um crescimento médio de 20% ao ano desde 2000 e necessitva de uma solução que se adequasse a essa expansão.
Segundo Fernando Mendonça e Fernando Cristino, gerentes de CRM do Bradesco, as operações se tornaram cada vez mais complexas e competitivas. “Com o rápido crescimento, estava ficando complexo para os gerentes de contas manterem o relacionamento com a mesma qualidade do passado. Este se tornou um ponto crítico, pois fidelidade e lucratividade caminham juntas e ambas aumentam quando nós fazemos ofertas que se encaixam nas reais necessidades de cada cliente”, afirmam.
O EDW possibilitou a centralização de todos os dados necessários para a formação de uma visão particular sobre cada cliente, englobando desde dados de varejo, cartões de crédito, private banking até informações sobre pequenas, médias e grandes empresas. “Nós conseguimos tirar vantagem disso a partir do momento que conseguimos alinhar nossas metas de vendas com as reais necessidades dos clientes”, explica Cristino.
Para isso os mais de 10 mil gerentes de contas do Bradesco utilizam uma ferramenta de CRM desenvolvida internamente, conhecida como Prisma, que fornece, por meio da plataforma de datawarehousing, informações atualizadas sobre cada cliente, que auxiliam. A ferramenta fornece filtros dinâmicos e de fácil identificação visual, como um sumário sobre perfis da carteira de cada gerente e uma lista de verificação para as melhores ofertas e ações orientadas para cada pessoa.
“Antes do Prisma os gerentes para visualizarem todas essas informações tinham que consultar de 10 a 15 telas diferentes, para ainda assim terem uma visão parcial sobre o cliente, pois o foco era centrado no produto, com ênfase somente no mercado que já havia sido construído. Hoje eles obtêm as informações em apenas duas telas e com mais tempo de descobrir as necessidades dos clientes e planejar melhor a abordagem que será utilizada”, conta Cristino.
Segundo Fernando Mendonça e Fernando Cristino, gerentes de CRM do Bradesco, as operações se tornaram cada vez mais complexas e competitivas. “Com o rápido crescimento, estava ficando complexo para os gerentes de contas manterem o relacionamento com a mesma qualidade do passado. Este se tornou um ponto crítico, pois fidelidade e lucratividade caminham juntas e ambas aumentam quando nós fazemos ofertas que se encaixam nas reais necessidades de cada cliente”, afirmam.
O EDW possibilitou a centralização de todos os dados necessários para a formação de uma visão particular sobre cada cliente, englobando desde dados de varejo, cartões de crédito, private banking até informações sobre pequenas, médias e grandes empresas. “Nós conseguimos tirar vantagem disso a partir do momento que conseguimos alinhar nossas metas de vendas com as reais necessidades dos clientes”, explica Cristino.
Para isso os mais de 10 mil gerentes de contas do Bradesco utilizam uma ferramenta de CRM desenvolvida internamente, conhecida como Prisma, que fornece, por meio da plataforma de datawarehousing, informações atualizadas sobre cada cliente, que auxiliam. A ferramenta fornece filtros dinâmicos e de fácil identificação visual, como um sumário sobre perfis da carteira de cada gerente e uma lista de verificação para as melhores ofertas e ações orientadas para cada pessoa.
“Antes do Prisma os gerentes para visualizarem todas essas informações tinham que consultar de 10 a 15 telas diferentes, para ainda assim terem uma visão parcial sobre o cliente, pois o foco era centrado no produto, com ênfase somente no mercado que já havia sido construído. Hoje eles obtêm as informações em apenas duas telas e com mais tempo de descobrir as necessidades dos clientes e planejar melhor a abordagem que será utilizada”, conta Cristino.
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