Com resultado, operação brasileira tornou-se a sétima no ranking mundial da empresa.
O SAS, fornecedor de soluções e serviços de inteligência analítica, atingiu receita global recorde de 2,43 bilhões de dólares em 2010. Em comparação com o desempenho de 2009, o valor é 5,2% maior.
O destaque do ano foi a categoria de Business Analytics (BA), que registrou acréscimo de 26% no faturamento. A empresa atribui o resultado à capacidade do Analytics em prover soluções de negócios que antes não eram possíveis com os sistemas em tempo real. “O poder preditivo pode ajudar a antecipar tendências e mudanças, porque permite fazer ajustes nas estratégias da organização de forma rápida e com mais confiança”, afirma Jim Goodnight, CEO do SAS.
As Américas foram responsáveis por 46% da receita total da empresa, seguidas pela região composta por Europa, Oriente Médio e África (EMEA), com 42%; os resultados de Ásia e região do Pacífico somam 12%. Nesse contexto, os mercados em desenvolvimento – Ásia, América Latina e Oriente Médio – registraram ganhos de dois dígitos.
Operação Brasil
A operação brasileira obteve um aumento de receita de 50%, em comparação com 2009, tornando-se a sétima maior operação no ranking mundial da empresa.
Entre os segmentos que mais se destacaram em 2010 está o financeiro, com soluções de análise de risco e de crédito e o de Telecom. “Também foi destaque no ano passado a nossa atuação em distribuidoras de energia, com ferramentas para coibir fraudes e perdas”, conta Márcio Dobal, presidente do SAS para o Cone Sul (Brasil, Argentina e Chile).
Já entre os contratos firmados no período, destacam-se clientes como Serasa, Aneel, Petrobrás, Banco do Brasil e Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo).
Segundo Dobal, as expectativas para o Brasil este ano são animadoras devido ao contínuo desenvolvimento econômico do País nos últimos anos. “As organizações procuraram o Business Analytics para conseguirem tomar decisões mais relevantes e oportunas aos seus negócios. O atual cenário de alta competitividade impulsiona essa procura em todos os setores de mercado. Pudemos observar um aumento na procura mundial pelas soluções de Business Intelligence, customer intelligence, financial performance, gerenciamento de riscos e fraudes e soluções de supply chain, por exemplo”, explica.
Em 2011, a empresa espera crescer cerca de 20%. Para atingir a cifra, uma das apostas da empresa é expandir a atuação para bancos de menor porte. “A grande maioria dos bancos de grande porte é cliente nosso. Temos experiência local, o que pode baratear a adoção de nossas ferramentas”, conta Dobal.
Como em 2010 a empresa sentiu uma forte demanda por parte das distribuidoras de energia, esse é outro nicho em que a SAS aposta. De acordo com Dobal, manufatura e governo também são mercados em que a empresa pretende expandir a sua atuação.
Social Media Analytics
No ano passado, a empresa lançou também o SAS Social Media Analytics, solução que avalia as redes sociais para identificar o sentimento do cliente. Assim, as organizações podem avaliar a reputação da marca, satisfação dos usuários, pontos fortes e fracos e desenvolver ou otimizar campanhas.
Para Dobal, embora o assunto ‘redes sociais’ esteja em voga, as empresas não têm ainda um esforço concentrado ou um planejamento claro de como extrair a informação disponibilizada nesses meios. “Mas essa mudança é iminente. Cada vez mais a análise de comportamento vai ser importante para a tomada de ações nas empresas”, destaca o executivo.
2 comentários:
Olá Grimaldo Oliveira..
muito obrigado, também gostei muito do seu blog eu ficária lisorjeado em ter o meu link do meu blog, o seu eu já estou colocando neste exato momento!!!
vamos continuar se comunicando fico muito feliz por isto.
Obrigado Grimaldo.
http://elderstroparo.blogspot.com/
Olá Elder, obrigado e já coloquei o seu link aqui, vamos manter contato, forte abraço.
Grimaldo
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