A Samsung e a SAP criaram o Mobile Business Intelligence Dashboard, software de BI (Business Intelligence) para dispositivos móveis Android, anunciaram as empresas no Mobile World Congress, em Barcelona. O software estará disponível nos EUA, Europa e Ásia para dispositivos Android, incluindo o smartphone Galaxy S e o tablet Galaxy Tab, segundo um comunicado.
Além disso, a Samsung e a SAP anunciaram uma parceria de desenvolvimento conjunto no sentido de “alargar ainda mais a capacidade do software SAP Business Suite através de aplicações móveis para a empresa.” As empresas estão a preparar uma aplicação de mobilidade para automatização de força de vendas, assim como uma aplicação capaz de o acesso de médicos e enfermeiros a registos médicos de doentes.
A Samsung também anunciou o suporte à plataforma Afaria de cifragem de dispositivos, desenvolvido pela subsidiária da SAP Sybase. No geral, os anúncios reforçam a crescente gama de escolhas de software de mobilidade para os clientes da SAP. As opções só deverão crescer em número nos próximos meses, à medida que o fabricante SAP disponibiliza uma plataforma de convergência de desenvolvimento móvel, capaz de combinar elementos de tecnologia da Sybase, com os seus próprios.
Na próxima semana, a empresa deverá lançar a actualização 4.0 da suite de BI Business Objects. Embora os dispositivos móveis e o software de negócios tenham proliferado, sem grande controlo nos últimos anos, as aplicações de BI móvel ficaram atrás dessa tendência de adopção e da curva de maturidade, devido a uma “falta de exemplos de utilização específico de empresas, ROI tangível, ecrãs e formatos de smartphone inadequados”, segundo a Forrester Research.
Contudo, a adopção de BI móvel deve crescer no futuro próximo, graças em parte, ao advento de dispositivos com ecrãs maiores, como o iPad e outros tablets. Mesmo assim, os clientes interessados em desenvolver uma estratégia de BI móvel, precisam de desenvolver alicerces completos e compostos por elementos de data warehouse, integração de dados e outros componentes, de acordo com a Forrester. Outras considerações, a ponderar incluem a facilidade de integração do software móvel com o ERP (Enterprise Resource Planning), e com sistemas e aplicações de outros fornecedores móveis.
0 comentários:
Postar um comentário