[LANÇAMENTO] YKP lança BI Fiscal, solução de Inteligência Tributária

Fonte: MetaAnálise



Ferramenta consiste na formatação de relatórios específicos, baseados em métricas e indicadores do cenário tributário e fiscal da empresa.

Após implementar em mais de 100 clientes as soluções fiscais da Mastersaf, a YKP, integradora de sistemas com foco em gestão empresarial, integrou a solução de Business Intelligence da Oracle com a massa de dados fiscais da Mastersaf, criando assim uma solução de Inteligência Tributária, o BI Fiscal.

A solução, apresentada durante o Oracle OpenWorld Latina America, consiste na formatação de painéis, dashboards e relatórios específicos, que são auxiliares à tomada de decisão, porém baseado em métricas e indicadores do cenário tributário e fiscal da empresa.
Para a YKP, em um país no qual a carga tributária e fiscal incide sobre a produção, a renda, o consumo e o patrimônio, uma solução de Inteligência Tributária cabe como uma oportunidade de aperfeiçoar a gestão fiscal da empresa, minimizando seus impactos nos resultados do negócio.
“Além disso, a ferramenta pode ser customizada de acordo com as necessidades de cada cliente. Por exemplo, se o cliente quiser criar um ‘Impostômetro’, com atualização em tempo real”, diz José Bello, Business Solution Manager da YKP.


Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: