Fonte: MetaAnálise
Como muitas empresas já investiram em ERP, soluções analíticas como o Business Intelligence devem se destacar no mercado de TI.
A IBM foi uma das expositoras da quarta edição do Oracle OpenWorld Latin America 2010. Isto porque, embora concorrentes, a empresa acredita que muitos clientes hoje buscam àqueles que o atendam de maneira mais completa, e a parceria com a Oracle é importante. “Esta integração é um valor muito bem observado pelo mercado”, afirma Luiz Menegocci, consulting manager da IBM.
Como tendência para 2011, o executivo acredita que as soluções de Business Intelligence devem ser destaque no mercado de Tecnologia da Informação. “As empresas buscam por dois patamares, excelência operacional e de gestão. E com o ERP as empresas suprem as necessidades operacionais, apenas. Por isso, elas devem buscar alcançar o segundo patamar, com o uso de soluções analíticas”, explica Menegocci. Soluções específicas para CRM e fidelização de clientes também são apostas da empresa para o próximo ano.
Quanto aos segmentos de mercado que devem crescer no próximo ano, a empresa aposta nos segmentos de varejo, utilities, transportes e infraestrutura – essa área motivada principalmente pelos eventos esportivos que serão sediados no Brasil. “Outra área em que queremos crescer é a financeira, principalmente entre as seguradoras. Não em core business, mas em soluções periféricas, sobretudo analíticas”, finaliza Menegocci.
0 comentários:
Postar um comentário