A Softtek lança uma solução de Business Intelligence voltada para a área executiva que pode ser acessada por meio de um portal corporativo. A ferramenta é voltada ao uso por departamentos que trabalham com excesso de dados e planilhas, como RH, vendas, estoque, marketing, despesas e faturamento, entre outros.
A novidade permite a associação de diversos relatórios em um único dashboard, acelerando o acesso, análise e entendimento dos dados.
"Com isso, ampliamos nosso portfólio de serviços de BI e começamos a atuar na linha de aplicações aceleradoras. A primeira solução já configurada é para atender a área de RH e em breve estará disponível para o mercado a solução para área de vendas", conta Rafael Ramos, Gerente de Serviços MG & CO da Softtek.
Para a área de RH, segundo ele, há ícones na área de trabalho compostos por indicadores de desempenho, relatórios de horas extras, headcount, remuneração, turn over e absenteísmo (ausências e motivos).
Por meio destes ícones é possível criar dashboards com vários gráficos. Após a escolha dos resultados que serão apresentados, a ferramenta permite utilizar recursos como filtros, criação de novas visões (dependendo dos documentos que serão associados), análises e inserção de comentários sobre algum ponto que tenha sido identificado durante a reunião.
É possível, por exemplo, fazer a comparação de horas trabalhadas e horas extras de certo período, ou traçar um paralelo das remunerações por tipo de benefício (fixo, variável ou premiação).
"A solução web facilitará a apresentação de resultados dos gestores de diferentes departamentos, disponibilizando as informações de forma estruturada para atender a determinadas necessidades ou situação de negócios", afirma Ramos, que juntamente com Tiago Ruela, consultor Senior MG & CO da Softtek, foi responsável pelo desenvolvimento da ferramenta.
A Softtek é fornecedora de soluções de TI e processos de negócio, com aproximadamente seis mil colaboradores e 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia.
A companhia mantém nove centros globais de entrega no México, Brasil, Argentina, Espanha e China.
0 comentários:
Postar um comentário