Empresa desenha estratégia para adoção de business intelligence. Primeiro ano da iniciativa receberá R$ 2,7 milhões em recursos |
Um período de intensa consolidação de mercado acelerou a evolução das ferramentas de business intelligence (BI). O avanço da tecnologia elevou expectativas trazendo novas abordagens no uso das soluções que conferiam inteligência aos negócios. A complexidade vivida em um mercado cada vez mais competitivo obriga as empresas a traçar estratégias certeiras para extrair ao máximo o potencial deste tipo de plataforma. Projetos interessantes e ambiciosos começam a aparecer. As companhias não querem mais decidir o destino olhando pelo retrovisor. Um exemplo disso está na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) que pretende, a partir de 2011, tirar do papel uma iniciativa abrangente envolvendo sistemas que tragam mais precisão na hora de definir estratégias. A companhia separou R$ 2,7 milhões - de um orçamento previsto para 2011 na casa dos R$ 126 milhões - para caminhar em direção às ferramentas de BI. O vultoso recurso refere-se apenas ao próximo ano e deve ser elevado à medida que a plataforma avançar. continua... |
[GOVERNO FEDERAL] Correios prepara projeto de BI
Fonte:It Web
0 comentários:
Postar um comentário