[DADOS ABERTOS] PAINEL MONITORAMENTO DADOS ABERTOS


Fonte: Painéis CGU



O Painel de Monitoramento da Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal
permite que a  população  verifique  se  os  órgãos  da  administração  direta,  autárquica  e  fundacional  estão
cumprindo as disposições da Política de Dados Abertos, instituída pelo Decreto 8777/2016, a partir
da análise dos seguintes aspectos: 

1.Publicação do Plano de Dados Abertos (PDA) em conformidade aos critérios formais exigidos; 

2.Disponibilização das bases de dados no Portal Brasileiro de Dados Abertos, conforme previsto nos cronogramas dos Planos de Dados Abertos (PDA ́s) dos órgãos.

A  partir  do  Painel,  os  cidadãos  podem acompanhar quais  órgãos  publicaram  o  Plano  de  Dados Abertos (PDA),  os  que  ainda  estão  em  fase  de  elaboração  do  Plano,  bem  como  os  que  ainda  não iniciaram esse processo. Também é possível conhecer o quantitativo das bases de dados já abertas, das prevista e das atrasadas. 
 
As informações apresentadas abrangem tanto o cenário geral da Política quanto a situação de cada órgão.
 
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: