[WEBINAR] BUSINESS INTELLIGENCE - QUAIS OS CAMINHOS PARA SE CONSTRUIR



Com grande satisfação que anunciamos o WEBINAR - BUSINESS INTELLIGENCE - QUAIS OS CAMINHOS PARA SE CONSTRUIR UM - uma grande oportunidade de você estar com os professores da Aprenda Virtual retirando todas as suas dúvidas sobre um dos principais assuntos da área, como se constrói um Projeto de Business Intelligence.

CONTEÚDO

- Panorama Geral – Business Intelligence
    * Compreendendo Data Warehouse (Armazém de Dados)
    * Entendendo Fonte de Dados
- Entendendo ETL
- Processo de Construção do Data Warehouse
    * Definir : o  que são Dimensões
    * Definir : o  que são Fatos
-  Modelagem Multidimensional
    * Star -Schema
    * Snow-Flake



MEDIADORES

Grimaldo Oliveira: baiano e soteropolitano. Fez graduação em Estatística pela Universidade Federal da Bahia e logo em seguida uma especialização na Área de Mineração de Dados/BI na Faculdade Visconde de Cairu. Após esta formação, "mergulhou" na área. Trabalha com Ferramentas OLAP e Estatísticas OBIEE, DISCOVERY, SAS, e R, QLIK SENSE,MICROSOFT POWER BI, TABLEAU quando começou a extrair dados dos bancos de dados e passou a gerar análises estatísticas nestas ferramentas. Atualmente trabalha com banco de dados na PRODEB. Também é mestre em Gestão e Tecnologia Aplicadas à Educação (Gestec), pela Universidade do Estado da Bahia, editor do blog BI com Vatapá, Autor do Livro BI COMO DEVE SER e do Guia prático – Resumo BI - Concurso e Profissionais .
_________________________________________________________________________________________________


Juracy Almeida: especialista em Banco de Dados com Enfâse em Alta Disponibilidade pela Universidade Salvador(UNIFACS) e Certificado Oracle Database 10g Administrator Certified Associate para DBA, tendo também participado de vários treinamentos oficiais Oracle como Oracle Database 10g: Administration Workshop I, Oracle BI Enterprise Edition 11G, 1Z0-007 Introduction to Oracle9i: SQL, Oracle Forms F6iA e F6iB, Oracle Reports R6i, assim como treinamento para Formação de DBA – Microsoft SQL SERVER 2005.

Iniciou sua carreira profissional na área de TI, trabalhando como desenvolvedor e analista de sistemas, participando de projetos utilizando Visual Basic, ASP, .NET, SQL, Banco de dados ORACLE, SQL Server e outras tecnologias. Mais recentemente, envolvido com sua especialização em Banco de Dados, Juracy assumiu a função de DBA Oracle/SQL Server numa organização com projetos de ERP no Brasil e em países da Europa. Atualmente trabalha como Consultor BI, se envolvendo em projetos de Business Intelligence com diferentes Banco de Dados (Oracle, SQL Server, Postgres) existentes em Secretarias do Estado da Bahia.


Participe, são apenas 10 vagas, e você não pode ficar fora desta.

Para garantir a sua participação, acesse o link e cadastre-se:

Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: