[COMPRA] Microsoft adquire empresa de Business Intelligence para Dispositivos Móveis



Fonte: Tudocelular




Microsoft anunciou hoje que adquiriu a Datazen, um serviço de inteligência de visualização de dados para negócios mobile. Lançados há três anos, ele permite que empresas criem painéis móveis a partir de dados encontrados Microsoft Excel, em servidores web e em outros bancos de dados. Para fazer o Datazen funcionar, as empresas precisam executar o Windows Server, IIS e .NET por trás de suas firewalls, assim o como software de servidor Datazen.
A empresa oferece aplicativos para Windows, Windows Phone, iOS, Android e na web. De acordo com o anúncio de hoje, todos os seus produtos permanecerão disponíveis, e a equipe também vai continuar a trabalhar no servidor e com os clientes produtos Datazen.
A partir de hoje, os usuários do Microsoft SQL Server Enterprise Edition (versão 2008 e para cima) já podem baixar o software do servidor de Datazen, sem nenhum custo. Seguindo esta tendência a Microsoft provavelmente vai integrar tecnologias e expertise da sua nova aquisição em seus produtos de Power BI, mas não está claro como ocorrerá essa integração. Se últimas aquisições da Microsoft são alguma indicação, há uma chance de que a empresa vai levar algum dos aplicativos móveis do Datazen e renomeá-los nas plataformas iOS ou Android.
A Microsoft aumentou o foco em suas plataformas de business intelligence recentemente, a aquisição de hoje se encaixa bem com esta tendência
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: