[CORRETORA] RCS implanta sistema de Business Intelligence em corretoras de seguros

Fonte: Portral Seguro

Corretoras de seguros já estão utilizando o que existe de mais moderno e eficaz em ferramentas de análise dos dados da empresa e tomada de decisões estratégicas, o Business Intelligence (BI).
 
A RCS Business Intelligence (www.rcsoft.com.br) desenvolveu o sistema “Análise de Produção de Seguros”, que trabalha em paralelo ao sistema tradicional de gestão da corretora de seguros, qualquer que seja esse, fornecendo ao gestor da empresa uma leitura simples de seus dados. “A solução que desenvolvemos não concorre com os sistemas de gestão do mercado. Atua em conjunto com eles, facilitando a leitura das informações e agilizando iniciativas dos corretores por mais crescimento, produtividade e rentabilidade”, explica o diretor da RCS, Abrão Couri. 
 
O BI possibilita análises gerais ou selecionadas por ramo, seguradora, produto, cliente, produtor ou qualquer outra característica. Permite a análise de múltiplos itens ao mesmo tempo, como a produção de dois ramos em três seguradoras, ou por determinados produtores. 
 
As análises comparativas de períodos evidenciam se as operações da empresa estão sendo eficazes em determinado espaço de tempo. Através de gráficos e relatórios é possível visualizar quais produtos são mais rentáveis, e decidir para onde direcionar os esforços da equipe. O sistema fornece relatórios online, indicadores e métricas dinâmicas através de interfaces amigáveis, tornando desnecessário ao corretor qualquer conhecimento de tecnologia. 
 
“O mercado brasileiro de seguros apresenta muitas oportunidades. Corretoras que façam a correta identificação e interpretação de seus pontos fortes e fracos têm melhores condições de aproveitar essas oportunidades”, diz Couri. “Com a ajuda de um moderno sistema de BI, esse caminho é mostrado de forma clara, agil e eficiente”.





Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: