[EMPRESA] Chega ao Brasil a Yellowfin Business Intelligence

Caros, recebi esta semana um e-mail do representante da Yellowfi, Sr. Arthur Jalmusny, segue informações passadas pelo representante desta nova ferramenta no mercado.


"Prezado Grimaldo,

Atuo como Distribuidor do Software Yellowfin Business Intelligence na América Latina e gostaria de apresentar a nossa solução. O Yellowfin é um software de baixo custo, simples e poderoso
 que pode atuar como uma solução de BI completa ou apenas como um gerenciador de relatórios na Web onde você poderá integrar dentro de seus projetos ou de seus clientes, trazendo como benefícios o máximo de ROI com o mínimo de investimentos. O Yellowfin possui interface 100% na Web em Real-Time e permite integração de análises do BI com GIS. O Yellowfin é lider em embedded BI na Europa, Asia e Oceania com mais de 300 clientes, entre eles as empresas Sybase, Yahoo, Symantec, BlackBerry e AT&T.

Funcionalidades:
- Desenvolver análises avançadas, compartilhar relatórios estratégicos ou operacionais para toda a organização, departamentos, colaboradores, clientes, parceiros ou fornecedores.
- Monitoramento de operações com acesso aos dados em tempo real, permitindo que seus gestores confiram o desempenho da organização, tomando decisões de acordo com a performance e resultados dos negócios. - Criar simulações What-If visando explorar cenários alternativos e planos de ação, alterando o resultado previsto dos principais KPIs.
- Supervisionar a execução de metas com o envio de notificações para as pessoas envolvidas, bem como para seus gestores.- Analisar dados históricos com recursos de segmentação e níveis de detalhamento visando prever resultados futuros. 
- Criar condições para priorizar iniciativas visando planejar melhor as operações e estabelecer prazos para operações baseadas em prioridades empresariais e KPIs. - Avançado self-service totalmente interativo que pode ser utilizado pelos usuários de negócios, possibilitando utilizar modelos de relatórios já existentes ou criar relatórios ad hoc com recursos de arrastar e soltar objetos, sem o apoio da equipe de TI. 

Características técnicas:
 

- Plataforma independente Web utilizando padrões abertos Java e Ajax- Ampla variedade de Gráficos, Semáforos, KPIs, Análise What-If, monitoramento de indicadores com envio de análises através de email.- Exportação em formato .doc, .xls, .csv, .txt, .pdf e html para FTP ou envio por email.
- Integração dos dados com Mapas Temáticos, Google Maps e Web Map Service (WMS) que são repositórios de Mapas na Web com suporte aos padrões abertos.
- Utiliza browsers padrões sem qualquer instalação ou plug-in (zero-footprint).
- Interface Mobile iPhone.
- Pronto para o modelo SAAS e Cloud Computing."

Segue site da empresa : Yellowfin
Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: