[EMPRESA] Microsoft leva BI para 500 milhões de pessoas

Fonte: ItWeb

 "Com Sharepoint e Excel, Microsoft quer ir além dos especialistas e atingir milhões de consumidores que podem se beneficiar com BI"


"A Microsoft se prepara para entregar business intelligence (BI) para a massa com um novo conjunto de produtos que une a funcionalidade do Excel com sofisticadas habilidades analíticas direcionadas a um mercado de 500 milhões de pessoas. Afinal, a Microsoft imagina que se essa mesma quantidade de pessoas utiliza o Office, porque não oferecer BI também?
Com certeza é uma boa oportunidade de "democratizar BI", como muitas empresas têm discutido ultimamente. Do lado de fora temos os consumidores que demandam acesso em tempo real a mais informações; e do lado de dentro, ciclos de novos produtos estão diminuindo, operações administrativas se tornam menos isoladas e as empresas de todos os tipos derrubam silos burocráticos que tiram o foco da empresa dos consumidores e prospectos."

Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: