[ENTRE NA ÁREA] BI PRO - Uma Nova Forma de Gerar Valor aos Dados


Por Grimaldo Oliveira e Diego Elias




A transformação digital chegou. E ela veio de forma avassaladora! Sem direcionar para qual caminho seguir. Os dados, que divagam pelas organizações, muitas vezes esquecidos, tornam-se definitivamente o maior pilar de sustentação dos resultados estratégicos. 
O crescimento das empresas dependerá de como estas vislumbram o horizonte de oportunidades, pois os dados estão mudando as nossas vidas e nos trazendo um futuro de possibilidades jamais visto.

O BI PRO foi concebido neste cenário transformador. Acolhe as necessidades mais emergentes das organizações, numa linguagem fácil, passando pelo tripé operacional, tático e estratégico, trazendo dinamismo e flexibilidade. O BI PRO alinha o posicionamento empresarial para que as soluções de BI não sejam tratadas apenas como uma questão técnica, mas principalmente de gestão.
Além da visão sistêmica, gestora, técnica e arquitetural, o BI PRO promove os instrumentos necessários para quem deseja iniciar a carreira de consultor, fornecendo-lhe documentos, metodologias com coach direto com os criadores, os experts da área, Diego Elias e Grimaldo Oliveira.









O BI PRO pretende fornecer conteúdo aderente no apoio a organização a romper os silos que impedem a colaboração e a maximização do uso dos dados, visando disseminar a cultura de dados e auxiliá-la no processo de tomada de decisão, estimulando assim a verdadeira orientação a dados. Contribui para a sinergia em prol de resultados, moldando profissionais de tecnologias e gestão a possuírem capacidade integradora para promover melhorias ao negócio.


Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: