Fonte: CIO
Em um cenário que exige cada vez mais agilidade das organizações na tomada de decisões, o analytics avançado é requisito essencial para a competitividade e o crescimento. Além de mais ágeis e assertivas mediante a avaliação correta das oportunidades e riscos, as empresas que utilizam recursos de Data & Analytics podem transformar a enorme massa de dados com a qual lidam diariamente em valor para o negócio, aponta o Gartner.
Mas qual é a melhor forma de escalar o valor de Data & Analytics? O ponto de partida, segundo a empresa de pesquisas e orientação, é criar e executar uma estratégia disruptiva e de excelência de Data & Analytics que envolva todos os colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros.
Para orientar as empresas nessa jornada, a consultoria realiza nos dias 22 e 23 de maio, em São Paulo, a Conferência Gartner Data & Analytics, que, além de insights que os ajudarão a tomar decisões capazes de mudar o futuro dos negócios, vai mostrar como as novas tecnologias de analytics afetam o processo de decisão e como tecnologias de ponta — como inteligência artificial (IA), machine learning, blockchain, realidade aumentada, realidade virtual, IoT, augmented analytics e digital twins — podem ajudar a criar uma organização verdadeiramente baseada em dados.
No evento, analistas brasileiros e internacionais vão apresentar ideias visionárias sobre como tornar o analytics e os insights parte do DNA de cada pessoa, ação, processo de negócio e decisão; como explorar conjuntos de dados, equipes e conceitos distintos para inovar os modelos de negócio; além de como acelerar a adoção de novas habilidades, novas funções (como o Chief Data Officer - CDO), novas formas de trabalhar e novos conceitos baseados em dados, entre outras abordagens.
De acordo com o Gartner, desenvolver uma base de confiança nos negócios por meio da segurança, privacidade, qualidade de dados e governança é fundamental para o sucesso de uma estratégia de Data & Analytics. Isso exige também mudanças na cultura e nos processos e tem enorme implicação para a TI. Nesse sentido, modernizar a infraestrutura e adotar novas abordagens arquitetônicas para auxiliar a transformação digital é outro passo indispensável para um projeto bem-sucedido, bem como para impulsionar a inovação utilizando tecnologias emergentes, diz a consultoria.
Para cobrir todo esse espectro, a agenda deste ano teve o conteúdo expandido para cinco vertentes com o intuito de explorar os maiores desafios e prioridades em Data & Analytics. Duas delas são liderança e organização e estratégias e resultados de negócios. A primeira irá abordar o papel da liderança em cada aspecto de Data & Analytics, enquanto a segunda vertente discutirá como desenvolver uma estratégia de Data & Analytics diretamente vinculada a resultados de negócios específicos.
Outra vertente é analytics, que vai destacar as tendências emergentes na democratização do analytics para dimensionar o valor dos investimentos nessa tecnologia. Há ainda arquitetura e tecnologia, que mostrará como desenvolver um ecossistema para que a empresa possa prosperar na era dos negócios digitais. E, por fim, tem a vertente inovação, cujo objetivo é ajudar a entender os conceitos emergentes que permitem que à organização seja a nova “disruptora” da sua indústria.
A Conferência Gartner Data & Analytics é voltada para líderes de Business Intelligence e Analytics, Information Management e Master Data Management, líderes de negócios, líderes de marketing, executivos seniores de TI, e arquitetos da informação.
Anote em sua agenda:
Conferência Gartner Data & Analytics
Quando: 22 e 23 de maio (quarta e quinta-feira)
Onde: Sheraton São Paulo WTC Hotel - Av. das Nações Unidas, nº 12.559
Inscrições: email brasil.inscricoes@gartner.com, telefone (11) 5632-3109 ou portal https://www.gartner.com/events/pt/la/data-analytics
Onde: Sheraton São Paulo WTC Hotel - Av. das Nações Unidas, nº 12.559
Inscrições: email brasil.inscricoes@gartner.com, telefone (11) 5632-3109 ou portal https://www.gartner.com/events/pt/la/data-analytics
0 comentários:
Postar um comentário