[INCLUSÃO] Esri e Microsoft se unem para criar ferramentas de mapeamento



Fonte: Geodireito




A Esri e a Microsoft firmaram um acordo para disponibilizar aos usuários do Microsoft Power BI um conjunto de ferramentas de análise especial. Isso é possível, pois a Plataforma ArcGIS da Esri está agora integrada ao Power BI da Microsoft que conta agora com o ArcGIS Maps, permitindo o acesso aos dados e funcionalidades de análise espacial do ArcGIS, incluindo base de mapas interativos, mapas de demografia dos Estados Unidos e acesso seguro à dados corporativos.
Parceria entre gigantes cria primeira oferta de big data como serviço do País
De acordo com o diretor de Produto da Esri, Dirk Gorter, “O ArcGIS habilita espacialmente o Power BI com as ferramentas de análises espaciais líderes em todo o mundo. Nós estamos empolgados em proporcionar aos usuários do Power BI esse acesso, que permite visualizações de mapas de forma que possam contar histórias usando dados espaciais e não espaciais. Cada vez mais esse tipo de insight baseado na localização, seja de um cliente, um ponto de venda, ou até a roteirização de um serviço de entrega, por exemplo, está se tornando uma importante fonte de inteligência para os negócios.”
O Microsoft Power BI, que já tem mais de cinco milhões de usuários, oferece um conjunto de ferramentas de análises de negócio que permitem criar dashboards e relatórios, além de visualizar dados por meio de um serviço baseado em nuvem.
De acordo com John Doyle, diretor do Microsoft Power BI, a Microsoft está comprometida em desenvolver uma sólida relação de negócio que resulta em valor para os usuários do Power BI. “O ArcGIS Maps para a solução Power BI oferecerá para todos os usuários acesso à uma ampla experiência em análise espacial para atender suas necessidades de visualização e análises. Quando integrado a uma poderosa compreensão geográfica, os usuários do Power BI poderão obter insights de negócio baseados em dados de localização para tudo desde a alocação de recursos até melhores locais para começar um novo negócio”.
Os usuários do Power BI podem aprender mais sobre o ArcGIS Maps para Power BI acessando esse tutorial: https://powerbi.microsoft.com/pt-br/documentation/powerbi-service-tutorial-arcgis/.
A Esri vem fortalecendo as parcerias com grandes desenvolvedores de tecnologia, como o recente anúncio de colaboração com o Waze, aplicativo de rotas urbanas, para troca de dados sobre trânsito entre governos e cidadãos, o qual vai permitir aos governos usuários do ArcGIS o compartilhamento de dados com o aplicativo de rotas para informar aos cidadãos as condições das vias urbanas, em relação a obras, trechos paralisados, acidentes, entre outros. A iniciativa faz parte do programa Connected Citizens que o Waze vem trabalhando desde 2014 e que já possui cidades cadastradas em todo o globo, como Londres, Montreal e Rio de Janeiro.


Fonte: IPNews





Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: