[DATA DISCOVERY] Data Studio - Google lança ferramenta analítica


Fonte: Linkedin





O Data Studio oferece até cinco relatórios gratuitos e inclui conexão com outros produtos
Com o objetivo de intensificar seu compromisso com o mercado de ferramentas analíticas corporativas, o Google acaba de lançar uma ferramenta gratuita para visualização de dados.
O Data Studio é parte da suíte de tecnologias analytics, já apresentada pela empresas há alguns meses atrás. A aplicação se integra ao Big Data e irá disponibilizar conectores com bancos de dados SQL ainda esse ano.
A ferramenta irá concorrer com o Microsoft Power BI, um dos principais lançamentos da Microsoft sob o comando de Satya Nadella.
O Google afirma que o Data Studio tem a capacidade de coleta de dados de uma variedade de fontes, e à partir desses dados, gera relatórios e compartilha interna e externamente, proporcionando melhor compreensão de grandes volumes de dados.
O software ainda disponibiliza gráficos, planilhas, mapas de calor e outros modelos visualmente úteis aos usuários. As empresas que necessitarem de mais recursos, poderão adquirir licenças do serviço Data Studio 360. No entanto, a versão gratuita oferece aos clientes uma maneira de testar a ferramenta e checar se a mesma atende as suas demandas.
Link: https://www.google.com/analytics/data-studio/



Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: