[APRESENTAÇÃO] Importância da Mineração de Dados para os dias de hoje


Caro Leitor, no dia 15 de julho apresentei no I Fórum do Conselho Regional de Estatística da 5 Região que abrange Bahia, Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Paraíba a importância do uso da Mineração de Dados (Data Mining) pelas empresas de todo o mundo.

A apresentação focou nos elementos necessários para que a organização entenda que dados é um ativo importante e que pode se transformar em um valor incalculável para a organização.

Entendo que minerar dados está na descoberta de informações não facilmente vistas por qualquer consultor/gestor de uma organização e que devem ser exploradas com cautela após estas descobertas.

Aproveito a oportunidade para informar que cursos nesta área existem no Aprenda Virtual, estruturados e totalmente práticos e com um custo bem acessível, outras empresas como COURSERA também apresentam portfólio importante.

O uso do analytics é a grande oportunidade que as empresas buscavam e que agora está bem próximo de cada uma delas.





Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: