Fonte: SEGS
Rede segue os passos das grandes empresas e vem buscando nos recursos do Business Intelligence um diferencial para crescer
São Paulo – A demanda crescente da rede paulista de pizzaria 1900,
composta por seis unidades, faz com que a quantidade de ingredientes
tenha que ser consolidada e recalculada com frequência. Para auxiliar
nesta tarefa e para não deixar de atender os clientes, a rede recorre à
tecnologia, mais precisamente a uma solução de Business Intelligence
(BI).
Desde 2010, a 1900 utiliza o QlikView, solução de BI que contribui para
a tomada de decisão dos negócios, implementado pela empresa
Inteligência de Negócios. O projeto envolveu as áreas Financeira,
Administrativa e de Marketing e contou com cerca de 200 horas de
consultoria da equipe da IN para implementação de todo o projeto e a
capacitação dos usuários. O investimento da empresa foi de R$ 30.000 e a
principal expectativa com a contratação era obter agilidade nos
sistemas melhorando a eficiência dos negócios.
Com a consolidação e o cruzamento das informações, a ferramenta vem
auxiliando a pizzaria no controle de ingredientes e bebidas, no fluxo de
caixa, na demonstração de resultados do exercício (DRE), no cálculo de
custos, despesas e vendas, no fechamento do faturamento, entre outras
atividades do dia a dia da administração da pizzaria. Além disso, a
solução beneficia a área de marketing que pode planejar campanhas
segmentadas por meio de dados como vendas por loja, sabor mais vendido,
agrupamento de clientes por região e ponto potencial para a abertura de
novas unidades.
“Ganhamos eficiência de processos, pesquisas assertivas, rapidez e
confiabilidade na tomada de decisão. Com o QlikView é possível agregar
muito mais valor aos dados disponíveis. Basta fazer a pergunta certa
para conseguir enxergar em detalhes que realmente queremos com
informações precisas e estruturadas”, afirma Erik Momo,
sócio-proprietário da rede 1900.
No entanto, o caso da rede 1900 não é isolado. A pizzaria segue os
mesmos passos de diversas pequenas empresas que vem buscando nos
recursos do Business Intelligence um diferencial para crescer.
“Organizações de todos os segmentos e portes passaram a entender a
flexibilidade e o dinamismo do QlikView como grandes aliados no dia a
dia dos negócios”, afirma Jorge Utimi, fundador e diretor de Contas
Especiais da IN.
A distribuidora da solução endossa a tendência de que as menores
companhias estão adeptas ao BI. De acordo com a pesquisa da consultoria
IDC, em 2010 as pequenas e médias empresas já estavam optando por esse
tipo de solução, mesmo utilizando versões mais simples. O dado mostra
que a conscientização dos empreendedores vêm crescendo e a implementação
do BI nas companhias já é apontada como responsável por diversos
resultados positivos, entre eles redução de custos, melhoria de
processos e aumento da retenção de clientes.
Sobre a Inteligência de Negócios
Com matriz localizada em São Paulo, a Inteligência de Negócios (IN)
atende a todo o país de forma homogênea, atuando em projetos de Business
Intelligence em organizações de diversos segmentos e portes. A empresa
atua no Brasil desde 2004 e conta com filiais em Porto Alegre, Recife e
Brasília. Como Master Reseller do QlikView no Brasil, a IN mantém sua
equipe permanentemente treinada. Atualmente, a IN possui cerca de 300
clientes e conta com quatro pilares de ofertas: Plataforma QlikView,
Gestão de BI e BD, Serviços QlikView e Academia IN.
Ínicio / Business Intelligence
/ [PIZZA COM BI] Rede de Pizzaria 1900 se beneficia com o Business Intelligence
[PIZZA COM BI] Rede de Pizzaria 1900 se beneficia com o Business Intelligence
Reviewed by BI COM VATAPÁ
on
3:00 AM
Rating: 5
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário