Desde o ano passado, as ações publicitárias chegam a tablets e
smartphones. As agências especializadas se depararam com uma nova
maneira de atingir o consumidor e passaram a investir em ações que
implicassem no engajamento do internauta. Para isso, o foco no
desenvolvimento online passou a ser a produção de campanhas objetivas,
que provoquem sensações e causem impacto.
Diariamente são lançadas na internet infinitas informações,
reclamações e opiniões dos consumidores. Estes dados são valiosos para
as empresas acompanharem o comportamento dos internautas na rede, com o
objetivo de saber o que desejam e o que buscam no mercado. Para isso, as
empresas têm investido em Business Intelligence.
Com uma base de dados atualizada em tempo real, o B.I (Business
intelligence) fica responsável por coletar, analisar e recomendar a
tomada de decisões dentro de uma campanha do cliente. As soluções de B.I
tornam as ações de branding ou performance mais assertivas com foco
total no negócio do cliente, agregando inteligência estratégica junto
com as informações dos concorrentes e segmentações de mercado.
Por meio desse processo, as empresas podem traçar o perfil de seus
consumidores, manter-se atualizadas com as tendências de seu segmento e
do comportamento do seu público, elaborar planos e estratégias, além de
tomar decisões rápidas dentro de campanhas e ações, assim aumentando a
eficiência de entrega e engajamento com seu público e muitas vezes
antecipam as ações do concorrente.
“Ele organiza e produz uma análise minuciosa de todos os indicadores
de sucesso, visando gerar insights e estratégias para os negócios. Com a
rapidez da internet e com o volume de informações no mundo digital é
preciso estar atento a tudo o que é mencionado na rede”, conclui
Michelle Matsumoto, presidente da One Digital.
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