[INVESTIMENTO] Empresas investem em Business Intelligence

Fonte: WBA





Desde o ano passado, as ações publicitárias chegam a tablets e smartphones. As agências especializadas se depararam com uma nova maneira de atingir o consumidor e passaram a investir em ações que implicassem no engajamento do internauta. Para isso, o foco no desenvolvimento online passou a ser a produção de campanhas objetivas, que provoquem sensações e causem impacto.

Diariamente são lançadas na internet infinitas informações, reclamações e opiniões dos consumidores. Estes dados são valiosos para as empresas acompanharem o comportamento dos internautas na rede, com o objetivo de saber o que desejam e o que buscam no mercado. Para isso, as empresas têm investido em Business Intelligence.

Com uma base de dados atualizada em tempo real, o B.I (Business intelligence) fica responsável por coletar, analisar e recomendar a tomada de decisões dentro de uma campanha do cliente. As soluções de B.I tornam as ações de branding ou performance mais assertivas com foco total no negócio do cliente, agregando inteligência estratégica junto com as informações dos concorrentes e segmentações de mercado.

Por meio desse processo, as empresas podem traçar o perfil de seus consumidores, manter-se atualizadas com as tendências de seu segmento e do comportamento do seu público, elaborar planos e estratégias, além de tomar decisões rápidas dentro de campanhas e ações, assim aumentando a eficiência de entrega e engajamento com seu público e muitas vezes antecipam as ações do concorrente.

“Ele organiza e produz uma análise minuciosa de todos os indicadores de sucesso, visando gerar insights e estratégias para os negócios. Com a rapidez da internet e com o volume de informações no mundo digital é preciso estar atento a tudo o que é mencionado na rede”, conclui Michelle Matsumoto, presidente da One Digital.
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Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

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