De acordo com o Gartner, Business Intelligence e analíticos precisam ser ampliados para apoiar o grande crescimento das fontes de dados. Os líderes de BI precisam adotar uma ampla gama de ativos de informação para ajudar as empresas a investirem em uma plataforma com a arquitetura certa da solução. João Tapadinhas, diretor de pesquisa do Gartner e chairman da conferência.
Segundo João Tapadinhas, diretor de pesquisa do Gartner, os novos insights de negócios e as tomadas de decisão aprimoradas são os principais benefícios conquistados, caso as informações tenham como origem a crescente variedade das fontes de dados, de dentro ou fora das empresas. Os diferentes fornecedores de tecnologia, especialmente os de nicho, estão correndo para esse mercado, provendo a capacidade de alcançar esta base mais ampla de informação, com o objetivo de tornar as decisões operacionais mais sólidas e estratégicas.
De acordo com o Gartner em 2015, cerca de 65% dos pacotes de aplicações com analíticos avançados terão Hadoop embutido. E no mesmo ano 30% dos projetos analíticos vão entregar insights com base em dados estruturados e não estruturados. Já em 2016, cerca 70% dos fornecedores de BI líderes terão incorporado habilidades de compreensão de linguagem e fala.
0 comentários:
Postar um comentário