Caro leitor, recebi a informação deste site pelo leitor Luis Porciúncula, grande analista de BI e conhecedor de diversas tecnologias, que encaminhou este infográfico muito interessante criado pela IBM, falando do presente e futuro do Big Data.
Leitor, não tem mais retorno, a grande quantidade de dados não estruturados que circula pelo mundo está crescendo a cada dia, necessitamos ter consciência que ferramentas de tratamento de dados serão fundamentais e necessárias para que as empresas sobrevivam no ciberespaço.
Nos últimos dias, verifiquei e observei que todas as grandes empresas da área de BI estão investindo em Big Data e estão já mudando a sua forma de entender as relações entre as pessoas e os sistemas que os cercam.
Não acredito que o BI acabará, será impulsionado pelo Big Data, pois afinal de contas, deveremos utilizar o Big Data para unir "dados estruturados + dados não estruturados" e ao final o que nós entendemos são dados estruturados ( tabelas, relatórios, gráficos, etc), de forma a possibilitar a consulta dos dados.
Veja abaixo como cresce a cada dia este Tsunami, ele já chegou!!!!!
Aqui estão alguns destaques da pesquisa da IBM:
* 83,2 bilhões dólares é o montante estimado gasto nos EUA em publicidade online;
* 230 milhões de tweets são enviados por dia ;
* 100 terabytes de dados são enviados diariamente para Facebook;
* 80 por cento de crescimento em dados não estruturados;
*2.7 zettabytes de dados existem no universo digital;
2 comentários:
Para mim o BI não acabará. Simplesmente porque o Big Data faz parte do BI. Para mim, em resumo, BI é um conjunto de ferramentas e metodologias para ajudar na tomada de decisão, seja estas ferramentas de DW, Data Miner, ERPs ou ferramentas Big Data e etc... O Big Data faz parte do mundo BI e está ai para acrescentar e não substituir.
Concordo com você Bruno, em congresso recente em São Paulo, todos os cases falam do BI, sem exceção, Big Data é irreversível, mas precisará sempre de apoio de um ferramental para trabalhar de forma estruturada seus dados, acredito que BI cresce com isso.
Postar um comentário