Objetivo é disseminar o conceito e os benefícios das soluções de BI para tornar as vendas ainda mais consultivas, levando mais valor agregado ao cliente.
A Oracle do Brasil lança a Academia Oracle de Business Intelligence (BI) para divulgar o conceito e os benefícios de suas soluções de BI, utilizando o conhecimento de parceiros e da equipe Oracle com foco em seus respectivos segmentos de atuação. A iniciativa trará mais integração e troca de experiências entre todos os integrantes do ecossistema da empresa.
Com a Academia de BI/EPM, a Oracle pretende criar soluções cada vez mais aderentes e otimizadas, aumentando os benefícios que a tecnologia traz aos negócios.
A Academia de BI tem como objetivo criar uma força altamente especializada na compreensão e na engenharia de soluções que garantam a competitividade de seus clientes. Aumentar a cobertura e profundidade na atuação também são objetivos deste plano.
“Com a competitividade acirrada em diversos segmentos da indústria, as empresas necessitam aprimorar cada vez seus processos decisórios. Em linha com essa realidade, a solução de Business Intelligence ajuda os clientes na melhoria dos seus resultados e planos de expansão”, diz Cyro Diehl, presidente da Oracle do Brasil. “A Academia de BI vem reforçar o conhecimento do ecossistema Oracle na solução de inteligência de negócios e assegura a disseminação de conhecimento em benefício do mercado”, ressalta.
Os treinamentos vão abordar estratégias para melhoria do processo de planejamento, acompanhamento de resultados, riscos inerentes à arquitetura de informações da empresa e dimensionamento da eficiência operacional. Também serão apresentados sales kits, um novo portal da comunidade e estratégias de competitividade.
Para viabilizar a Academia de Business Intelligence, a Oracle desenvolveu uma metodologia própria, fundamentada na experiência e nas melhores práticas de seus principais parceiros, contemplando desafios, análises de retorno do investimento nos clientes, alavancas de valor, entre outros temas.
Nessa primeira etapa, a Academia de BI da Oracle selecionou 12 parceiros especializados em BI e EPM pelo Oracle PartnerNetwork Specialized (OPNS), que participarão do treinamento e terão a responsabilidade de contribuir para a transmissão do conhecimento adquirido aos outros integrantes do ecossistema.
“Fazer a conexão entre nossas soluções e os desafios de negócio das empresas é o objetivo primordial do “value selling”. Especialização é um dos poucos temas nos quais todos os envolvidos ganham: o cliente ao ter suas demandas de negócio melhor atendidas, os parceiros ao poder aumentar sua relação baseado em valor com esses clientes e, por fim, a Oracle, que poderá disseminar ainda mais suas soluções no mercado” afirma José Caodaglio, diretor sênior de Vendas de Business Intelligence da Oracle do Brasil.
A Academia Oracle de Business Intelligence é uma iniciativa brasileira, que será implementada ao longo de 2011, mas baseia-se em uma experiência anterior de treinamento de arquitetos de tecnologia da informação, realizada pela Oracle em toda a América Latina para profissionais de arquitetura de soluções há cinco anos.
2 comentários:
ótima noticia, Grimaldo!
os treinamentos seriam nos padroes do TechEd ?
att
Caro Renato, eu ainda não sei, caso tenha detalhes informo.
Postar um comentário