Fonte: MetaAnálise
Novo software de Business Intelligence amplia a capacidade de gerenciamento e o controle das operações de impressão dos clientes da empresa.
A Simpress adquiriu um software americano para renovar sua Suíte de Gestão. O objetivo desse investimento é ampliar as funcionalidades da interface de gerenciamento, por meio de um novo sistema de BI integrado à solução, que foi criado para facilitar o acompanhamento detalhado dos serviços prestados pela companhia aos seus clientes.
A Suíte de Gestão é uma solução criada pela Simpress no ano de 2008 para os clientes da companhia. A ferramenta funciona em ambiente web, com informações centralizadas sobre os detalhes dos contratos, relatórios de acompanhamento de disponibilidade de equipamentos, dados de produção e de chamados técnicos, além de permitir uma análise sobre a performance do parque instalado, possibilitando que o cliente avalie se os recursos contratados estão sendo usados adequadamente. É possível também realizar consultas em tempo real, com relatórios de informações estratégicas, como quantidade de páginas impressas por equipamento, usuário, departamento, status de funcionamento, acompanhamento dos chamados técnicos, entre outros.
O novo sistema de BI (business inteligence) é integrado ao ERP da empresa para ampliar a capacidade de gerenciamento em vários níveis por parte dos clientes, com a possibilidade de geração de relatórios completos e segmentados por custos, volume de impressão, top usuários, entre outros critérios que auxiliam a gestão completa dos serviços prestados. A nova ferramenta de controle integrada à Suíte permite a criação de relatórios e gráficos personalizados por meio do cruzamento de diversas informações. Esses indicadores ampliam o controle do setor de impressão de forma inteligente, pois são desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada gestor, por meio de cubos de informação com diversas dimensões, que possibilitam consultas por período, por centro de custo, nível de produção, volumetria, valores, entre outros quesitos.
O presidente da empresa, Vittorio Danesi, explica que os clientes precisam obter resultados mais diretos para compor os relatórios gerenciais e avaliar performance de seus fornecedores e o andamento dos negócios. “O sistema disponibilizava informações operacionais e estatísticas e os clientes necessitavam realizar análises mais práticas e sintetizadas. Para isso, importamos um sistema de última geração, que complementa a ferramenta de BI de nossos clientes, permitindo a eles uma visão gerencial dos serviços contratados da Simpress, bem como do funcionamento e usabilidade interna do parque de impressão. Ou seja, além da ferramenta garantir a entrega dos serviços com qualidade e disponibilidade, é possível gerenciar de forma estratégica as despesas internas da área, por exemplo. Essas ferramentas ampliam a visão do gestor do contrato, que pode verificar se a solução está aderente às reais necessidades e o serviço contratado está sendo utilizado pelo cliente interno, gerando resultados mais eficazes”, finaliza o executivo.
0 comentários:
Postar um comentário