[NOVIDADE] MicroStrategy anuncia inovador serviço em Cloud para análise de Big Data

Fonte: TIBahia


O novo MicroStrategy PRIME™ age como uma acelerador de performance para análises de multi terabytes de dados, permitindo que as empresas construam aplicativos direcionados à informação, fáceis de usar  e acessíveis a dezenas de milhares de usuários. 

Salvador, 18/02/2014 - A MicroStrategy, líder mundial no fornecimento de plataformas de software empresarial, lança, globalmente, a nova opção Parallel Relational In-Memory Engine (PRIME), disponível como um serviço no MicroStrategy Cloud, plataforma analítica na nuvem de nível  mundial. Denominado MicroStrategy PRIME™, um serviço em nuvem de análise In-memory, com escalabilidade massiva, tem por objetivo entregar performance extrema para aplicações analíticas complexas, com grande volume de dados e maior simultaneidade de usuários. Um bom exemplo de utilização foi o Facebook, que construiu com sucesso aplicativos direcionados à informação de alto valor, com a tecnologia do novo MicroStrategy PRIME. A solução será apresentada, no Brasil, em um webcast no próximo dia 27 de fevereiro.

"O aumento expressivo dos volumes de dados está alimentando a demanda por aplicativos analíticos eficientes e de fácil utilização, que tenham o poder de revolucionar os processos de negócios para milhares ou dezenas de milhares de funcionários, clientes ou parceiros", afirma Michael Saylor, CEO da MicroStrategy Incorporated. "O MicroStrategy PRIME foi construído desde o início para suportar os desafios de engenharia associados ao desenvolvimento desses novos e poderosos aplicativos direcionados à informação. Esse serviço inovador permitirá que as organizações obtenham o máximo valor do Big Data extraindo informações acionáveis”.

A maioria das organizações lutam para aproveitar o valor do grande volume de informação armazenada. Tecnologias de Big Data podem armazenar grandes quantidades de informação, mas distribuir essa informação de forma interativa para milhares de usuários com as tecnologias disponíveis comercialmente hoje é um enorme desafio, muitas vezes resultando em risco e projetos de vários anos. O MicroStrategy PRIME inova ao integrar completamente uma tecnologia de visualização avançada e uma ferramenta de dashboard a um inovador armazenamento de dados paralelo in-memory. Essa arquitetura única permite às empresas criar aplicativos altamente interativos que oferecem respostas às centenas de milhares de usuários em uma fração do tempo e do custo de outras abordagens convencionais. O MicroStrategy PRIME age como um acelerador de performance, abrindo os dados dos bancos de dados para uma população muito mais ampla de usuários, resultando em uma nova demanda por informações.

O MicroStrategy PRIME combina:


•      Arquitetura In-memory, distribuída e paralelamente massiva para uma escalabilidade extrema. O MicroStrategy PRIME foi construído com base em uma arquitetura in-memory  paralela e distribuída, desenvolvida para ser executada em um hardware de baixo custo. Complexos problemas analíticos podem ser divididos em centenas de núcleos e nós de CPU para alcançar um desempenho sem precedentes. A MicroStrategy tem trabalhado em estreita colaboração com fornecedores líderes de hardware para tirar o máximo proveito dos atuais servidores multi-core de alta memória.

•      Dispositivo de dashboard altamente integrado para construir aplicativos incríveis e de fácil uso. O MicroStrategy PRIME inclui um dashboard de última geração e uma ferramenta de  exploração de dados, construída com base na plataforma MicroStrategy Analytics Platform™. A ferramenta de visualização inclui centenas de otimizações projetadas especificamente para o armazenamento de dados in-memory. Essa ferramenta permite que os clientes construam aplicativos completos e imersivos capazes de entregar resposta de alta velocidade.

•      Serviço na nuvem para implantação rápida. O MicroStrategy PRIME está disponível como um serviço no MicroStrategy Cloud, uma plataforma analítica na nuvem de nível  mundial. O MicroStrategy Cloud oferece um serviço completo, incluindo infraestrutura, pessoas e processos, para permitir que os clientes, de forma rápida e fácil, desenvolvam e implementem aplicativos dirigidos para informação em alta escala.



Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: