Fonte: Canaltech
O crescimento exponencial de aplicativos
para celular, redes sociais e um novo mercado, como os serviços on
demand, por exemplo, fez com que os negócios em geral tivessem que se
adaptar a este momento. No mundo da Tecnologia da Informação é
fundamental promover inovações rápidas, com eficiência e agilidade.
Todo o ecossistema – clientes, distribuidores, colaboradores e
fornecedores - deve ser conectado para garantir a maximização de
resultados. Dessa forma, a inteligência de processos também deve ser
otimizada. Não temos mais como trabalhar no modelo de tentativa e erro.
Por tudo isso que o Business Intelligence (BI) chegou para valer. Um
cenário complexo exige ferramentas que ajudem os negócios a serem ainda
mais eficientes. A manutenção preditiva é algo que está em alta. Afinal,
quem tem tempo para ficar solucionando problemas ao invés de pensar no
desenvolvimento do trabalho?
Na empresa que represento já dispomos de uma ferramenta responsável pela
análise de problemas, o Red Hat Insights. Ele coleta dados de todos os
clientes do mundo, elaborando padrões de suportes preditivos utilizando
algoritmos de “machine learning”. Para se ter uma ideia de sua
importância, ele é gratuito para as dez primeiras subscrições, em nosso
Red Hat Enterprise Linux, nossa principal plataforma de negócios. Isso
eleva o valor agregado ao software, além de aumentar sua segurança e
credibilidade: eleva o uptime do sistema e diminui os riscos de
segurança.
Um ambiente de TI precisa de três grandes pilares: eficiência, agilidade
e inovação. E isso não é fácil. A proximidade entre o homem e a máquina
está cada vez maior. Tecnologias cognitivas também fazem parte da
Inteligência empresarial. Informatizar esse ambiente aumenta seu
diferencial competitivo.
Quanto mais utilizarmos o potencial oferecido pelas ferramentas que
dispomos em tecnologia, mais seguiremos na direção da evolução. Caminhar
com conhecimento é uma forma de criar ainda mais oportunidades em
negócios.
No fim do dia, utilizar algoritmos de inteligência artificial para
auxiliar na tomada de decisões reduzem o custo e o risco, sobrando um
pouco mais de banda (tanto tempo como dinheiro) para se preocupar com a
estratégia.
Matéria completa:
https://corporate.canaltech.com.br/coluna/business-intelligence/a-tecnologia-a-servico-da-evolucao-empresarial/
Matéria completa:
https://corporate.canaltech.com.br/coluna/business-intelligence/a-tecnologia-a-servico-da-evolucao-empresarial/
0 comentários:
Postar um comentário