Fonte: Computerworld
A Cinemark decidiu incorporar uma ferramenta de Business Intelligence ao dia a dia de suas operações no Brasil. O QlikView entrou em operação em fevereiro de 2014 e, desde então, ajuda a rede a gerenciar melhor os resultados do setor de alimentos e bebidas da empresa.
Cristiano Hyppolito, CIO da companhia, explica que a solução permite acessar detalhes das operações e direcionar decisões estratégicas de maneira mais assertiva. “Descobrimos que a ferramenta nos oferece respostas para as perguntas que ainda nem foram feitas”, afirma.
Ao descobrir, por exemplo, quais as lojas obtinham melhor desempenho nas bombonieres, a rede conseguiu rentabilizar melhor a operação. “Em menos de 3 meses, melhoramos a nossa performance nos 77 cinemas em que o QlikView está em operação”, estima o executivo.
A solução, implementada pela Nórdica Software, passou a fazer parte, também, da rotina do time de Marketing da Cinemark. Com isso, as equipes começaram a controlar os impactos de cada uma das ações promocionais em real time.
Os painéis mostram os operadores que mais vendem, por exemplo, o cartão fidelidade da empresa. Dessa forma, é possível criar modelos de meritocracia e estimular ainda mais as vendas.
0 comentários:
Postar um comentário