[ARTIGO] Pensando no padrão em projetos de dados

 



A necessidade de entrega de projetos de dados é em grande parte estimulada pelos resultados que a  empresa precisa, entretanto, após a entrega vem a sustentabilidade desta estrutura, que em muitas vezes requer uma organização grande para ser operacionalizada.

Venho neste artigo falar de padrões em projetos de dados, que em muitos casos são fundamentais para manter os resultados positivos, em parte para os gestores que trabalham a informação final, e para o analista desenvolver que cria e manipula os objetos que armazenam os dados. Confira, e se você não conhecia, saiba o que vai precisar fazer para não ter uma baita dor de cabeça futura.

Leia o artigo na íntegra: <CLIQUE AQUI E ACESSE>

OBS.: aos alunos da Udemy, foi necessário redirecionar, pois não é permitido ir diretamente ao linkedin, pois exige o cadastro prévio, ok!



Compatilhe no Google Plus

Sobre Grimaldo Oliveira

Mestre pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no Curso de Mestrado Profissional Gestão e Tecnologias Aplicadas à Educação (GESTEC) com o projeto “GESMOODLE – Ferramenta de acompanhamento do aluno de graduação, no ambiente virtual de aprendizagem(MOODLE), no contexto da UNEB“. Possui também Especialização em Análise de Sistemas pela Faculdade Visconde de Cairu e Bacharelado em Estatística pela Universidade Federal da Bahia. Atua profissionalmente como consultor há mais de 15 anos nas áreas de Data Warehouse, Mineração de Dados, Ferramentas de Tomada de Decisão e Estatística. Atualmente é editor do blog BI com Vatapá. Livro: BI COMO DEVE SER - www.bicomodeveser.com.br

0 comentários: